O motorista desceu do veículo e correu em direção ao Paraguai, possivelmente temeroso com a fiscalização policial e com a presença do escâner da Receita Federal na aduana. A equipe da PRF não encontrou o fugitivo, mas, momentos depois constatou por meio do escâner da RF, que havia droga escondida em um fundo falso. A polícia estima ter tirado de circulação, cerca de três toneladas de maconha.
Foto: PRF |
Foi preciso da ajuda do Corpo de Bombeiros para conseguir achar a droga escondida na carreta |
Na cabine os servidores ainda encontraram documentos de identidade de um brasileiro de 27 anos e registros aduaneiros que serão posteriormente investigados. Sendo assim, os agentes solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, o qual utilizou um desencarcerador para conseguir tirar as chapas que estavam sob a droga.
Além dos bombeiros, servidores da Receita Federal e também da Polícia Federal apoiaram os PRF’s. Os diversos tabletes de maconha estavam besuntados com óleo, artifício utilizado pelos traficantes na tentativa de disfarçar o cheiro. Ademais, entre as chapas de aço e a droga, havia papel carbono, provavelmente no intuito de prejudicar a percepção do escâner. A droga e a carreta foram encaminhadas a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.