Search
Previous slide
Next slide

Polícia Federal em Foz do Iguaçu realiza Operação Brasiguai

Previous slide
Next slide

 
Núcleo de Operações da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou a Operação Brasiguai. A Operação, que durou aproximadamente nove meses, desbaratou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, com base em Foz do Iguaçu, que já há algum tempo atuava na região da fronteira.

Especializada em cocaína, a quadrilha utilizava-se de carros de luxo, nos quais ocultavam os carregamentos de droga. Contratavam motoristas bem apessoados e registravam os veículos em seus nomes, com o fim de não levantar suspeitas.

O grupo criminoso promovia a entrada da droga no País, advinda da Bolívia e do Paraguai, bem como remetia grandes quantidades de cocaína para as principais cidades das regiões Sul e Sudeste.

Alguns dos investigados, embora presos, continuavam atuando ativamente no tráfico de entorpecentes de dentro dos presídios.

As apreensões de droga relacionadas ao grupo somam aproximadamente 600 kg de cocaína e 3.000 kg de maconha.

Durante as investigações, foram aprendidos 26 veículos, sendo diversos de alto luxo, e realizadas 24 prisões em flagrante.

Por ocasião da deflagração da Operação, foram realizadas mais de 30 prisões preventivas, bem como buscas e apreensões em mais de 30 endereços, em cumprimento a mandados judiciais expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Previous slide
Next slide