Search

Poderosas decepcionam mais uma vez

Um jogo sonolento, sem vontade, sem raça e sem ânimo. Foi assim que começou a partida entre Foz Cataratas e Estudiantes, pela Copa Libertadores da América, na noite desta sexta-feira, 01, no Estádio do ABC.

O duelo não valia mais nada. Ambas equipes já estavam desclassificadas do campeonato. A partida era só pra cumprir tabela mesmo. Mas, como anfitriã, era obrigação do Foz Cataratas ter o mínimo de respeito com o torcedor e ao menos tentar. Uma vitória dentro de casa não seria redenção, entretanto, amenizaria a situação do time, que se despediria ao menos de cabeça erguida.

Porém, o desânimo transpareceu muito em campo. E o resultado não poderia ser diferente. Bate e rebate na área e o Estudiantes foi quem abriu o placar, aos 32 minutos da etapa inicial. Aí uma parada para tirar uma soneca…ZzZzZzZzZzZzZzZzZ…E quando acordei, o primeiro tempo já havia terminado 1 a 0 para as venezuelanas.

Na volta do intervalo, imagina o que aconteceu de diferente? Nada, nada, nada, nadaaa! A partida estava totalmente em slow motion, a bola parecia que demorava um minuto e meio para rolar de um lado para o outro ou devia estar pesando uns 40 quilos. Só isso para explicar o que estávamos assistindo. Até Byanca Brasil, jogadora recém convocada pela Seleção Brasileira, não rendeu absolutamente coisa alguma e Gezi Damaceno teve que a substituir para tentar mudar o ânimo das atletas.

E as alterações táticas realizadas pelo treinador Gezi, demoraram, mas surtiram efeito. Daine Moretti chamou a responsabilidade para si e conseguiu empatar a partida, tudo igual no ABC. Depois do gol da atacante iguaçuense, mais nada aconteceu. E o jogo terminou assim. Foz Cataratas 1, Estudiantes, também 1. Com este resultado, as Poderosas, que foram vice-campeãs da Libertadores 2012, não conseguiram avançar na competição e terminaram como o pior time do Grupo C, com apenas 2 pontos conquistados.

Depois de 18 jogos disputados aqui na tríplice fronteira, as semifinais firam definidas assim: O Colo Colo, atual campeão da Libertadores, enfrenta o representante brasileiro, o São José. Esta partida promete, já que as equipes duelaram pelo título em 2011. Na ocasião o Brasil levou a melhor.

Na outra partida, jogam Formas Íntimas e Mundo Futuro. A equipe boliviana é a zebra da competição. Fundada há um ano, o Mundo Futuro já faz história e escreve seu nome no torneio. Em contrapartida, o Formas Íntimas chega cheio de moral, depois de vencer o Boca Juniors por 3 a 1.

Os jogos acontecerão na próxima segunda-feira, 04, os horários ainda estão há confirmar.

PS: Assim que eu souber qual o jogo que o Click transmitirá, eu aviso o batlocal e o bathorário!