O Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu deve retirar nos próximos dias as placas de publicidade instaladas há um ano nos canteiros e cruzamentos centrais da cidade. Ao todo, foram fixadas 227 placas, 59 comercializadas, o suficiente para gerar muita reclamação dos moradores. A maior queixa é que essas estruturas atrapalham a visibilidade dos motoristas e podem oferecer risco de acidentes. Outro questionamento levantado é a poluição visual desse tipo de publicidade.
Em abril, o vereador Luiz Queiroga (DEM), apresentou requerimento na Câmara Municipal cobrando informações sobre o contrato da Prefeitura com a empresa vencedora da Licitação e sugerindo a retirada do material. Ontem, o Instituto se manifestou sobre o assunto e reconheceu as falhas no sistema de divulgação. Segundo Queiroga, o Foztrans optou pelo bom senso.
"O diretor Édson Stumpf, me informou que houve um acordo com a empresa para uma espécie de suspensão dos novos contratos com os anunciantes e os que estão em vigor serão rescindidos em até 11 meses, atendendo à vontade e popular ",disse o vereador. Pelo contrato, a empresa teria permissão de 5 anos para explorar o serviço, sem repasse para o município.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});