Search
Previous slide
Next slide

Pista de caminhada da Avenida Paraná está quase pronta

Previous slide
Next slide
Em fase final de acabamento, a primeira etapa da revitalização da área de lazer da Avenida Paraná será entregue nos próximos dias. Já foi concluído o projeto de emborrachamento da quadra de basquete, do parque infantil, academia a céu aberto, a colocação do gramado sintético na quadra de esporte e a colocação dos alambrados.

Agora está sendo finalizada a reforma do quiosque, que será ocupado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, o parquinho infantil está sendo colocado e a pista de caminhada recebe a pintura.

Nestor Ferreira Lima, técnico especializado na construção de quadras esportivas e poliesportivas, veio de São Paulo para trabalhar na revitalização da pista de caminhada da Avenida Paraná e conta que já construiu ciclovias no Parque Ibirapuera, pista de caminhada no Parque da Represa Municipal de São José do Rio Preto, pista de caminhada e ciclovia na orla da praia em Vitória no Espírito Santo, mas que nunca viu uma pista de caminhada emborrachada pública.

“Diante da minha experiência, posso dizer que essa é a única pista de caminhada emborrachada pública do Brasil. Pista assim tem poucas e quando tem ainda é particular ou em vilas olímpicas”, destacou.

O secretário de Esportes, Anderson Andrade, informou que finalizada a primeira etapa, a empresa iniciará a segunda fase, com a revitalização do trecho da pista, até a Avenida Duque de Caxias. Na área de estacionamento serão aplicadas uma capa selante e camada de asfalto. A implantação da ciclovia finalizará o projeto de revitalização da infraestrutura do local que é referência em lazer e prática de esportes no município. 

“Existe uma demanda muito grande de moradores que utilizam essa área da Avenida Paraná, na busca de qualidade de vida, praticando exercícios físicos, como caminhada e corrida. Vamos oferecer a esses esportistas e também a toda a população interessada em aproveitar o local, a primeira pista pública de caminhada do Brasil, que é emborrachada, o que ajuda a diminuir os impactos físicos na hora da atividade física”, destacou Anderson. 

As obras estão seguindo o cronograma, porém sofreram atraso por causa das chuvas constantes, no mês de dezembro. 

Previous slide
Next slide