Mais comum do que se imagina e atinge um número muito maior de pessoas do que os dados estatísticos oficiais conseguem mensurar, essa é a violência sexual contra crianças e adolescentes. Por esse motivo, a Câmara Municipal discute, na próxima terça-feira, 6, dois assuntos inseridos no tema: as políticas públicas voltadas ao combate à pedofilia e pornografia infantil.
O debate é uma proposta do Vereador Luiz Queiroga (DEM) e tem por finalidade trazer à tona a discussão para toda a sociedade e aprimorar a legislação, com vistas a torná-la mais eficaz, corroborando para enfretamento do problema social, com resultados mais concretos.
De acordo com o SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificação, em 2012, Foz do Iguaçu esteve em 1° lugar, no Paraná, no ranking de violência sexual contra crianças e adolescentes, com o registro de 180 casos
Para o debate foram convidadas autoridades municipais, dirigentes dos Conselhos Tutelares, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, Polícias: Civil, Rodoviária e Federal, Rede Proteger e demais membros da sociedade civil organizada. A audiência é aberta a toda comunidade e acontece às 19h, no Plenário da Casa.
Quem quiser falar na tribuna pode se inscrever neste link ou na hora que estiver acontecendo a audiência.