Search

Pedido de impeachment de Beto Richa é protocolado na Alep

Segundo a rádio Banda B, na tarde desta segunda-feira, 25, juristas e professores universitários protocalaram na Assembleia Legislativa do Paraná, Alep, um pedido de impeachment contra o governador do estado, Beto Richa (PSDB).


 

O documento contou com cerca de seis mil assinaturas. A ação foi comandada pelo advogado Tarso Cabral Violin, que é membro da Ordem Dos Advogados do Brasil (OAB), no Paraná. De acordo com ele, o governador deve responder pelo crime de responsabilidade, devido ao massacre do dia 29 de abril em frente à Alep. “No Massacre de Curitiba, foram desrespeitados o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais e a probidade na administração”, disse Violin.

O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), afirmou que a Procuradoria da Alep irá “apontar o caminho a ser seguido”. Caso o governador perca o mandato, quem assumirá o governo do estado é a vice Cida Borghtti (Pros). 

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, por meio de assessoria de imprensa, o Executivo afirmou que o pedido não tem fundamento algum e que aguardará o trâmite no Legislativo.