Search

Parque Tecnológico de Itaipu prepara Feira de Inovação das Ciências e Engenharias

Começou a contagem regressiva para a II Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) realizada semana que vem no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

As atrações da feira não se limitam às exposições de 142 trabalhos inovadores desenvolvidos por alunos do Brasil, Paraguai e Argentina, os visitantes ainda terão a oportunidade conhecer o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e uma exposição iconográfica feita por alunos de Santa Helena com o apoio do programa de artesanato Ñandeva.

Palestras e oficinas sobre temas como educação ambiental, show de química, tecnologia social, física dos instrumentos musicais e métodos alternativos para o ensino de ciências completam a programação que já está disponível neste link.

Os trabalhos que estarão em exposição serão avaliados por uma comissão técnica durante todos os dias do evento. E, na sexta-feira (22), os melhores projetos serão premiados, sendo que os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. A premiação se completa com a realização de um programa de Vivência Estudantil no PTI, que terá início no ano que vem.

A feira será aberta oficialmente ao público a partir das 14h do dia 19. Os interessados em visitar e participar da programação paralela precisam se inscrever pelo clicando aqui.

Sobre a Ficiencias – A 2ª edição da Ficiencias é realizada por meio de parcerias entre o Parque Tecnológico Itaipu; Itaipu Binacional; Fundação Araucária; Instituto Federal Tecnológico do Paraná (IFPR); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual de Maringá (UEM); UNICENTRO Paraná; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidad Nacional de Misiones (UnaM); Universidade Federal de Londrina (UEL); e Secretaria Estadual da Educação do Paraná. O apoio é da Web Rádio Água; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Ministério da Educação; Ministério da Ciência e Tecnologia; e Governo Federal.