A retomada do turismo no Parque das Aves veio com força e respeitando todas as medidas sanitárias, e oferecendo um contato com a natureza sem igual. No feriadão da Independência, entre os dias 4 e 7 de setembro, o Parque das Aves recebeu 11.803 pessoas.
O número de visitantes é 179% maior que o do feriadão de Corpus Christi (3 a 6 de junho), quando o atrativo recebeu 4.238 pessoas. Os números altos de visitantes são positivos não só para o Parque das Aves, mas para todo o Destino Iguaçu. Os 7.565 turistas a mais sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região.
Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (64%), seguido por paulistas (13%), catarinenses (7%) e gaúchos (5%). Os estrangeiros representaram apenas 2% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (132 visitantes), Estados Unidos (17 visitantes) e Rússia (13 visitantes).
Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, ficou muito animada com o resultado do feriado.
“Foram semanas de organização, quando estivemos atentos a cada detalhe, tudo para que a operação fluísse bem e para que os visitantes pudessem desfrutar do Parque das Aves no feriadão. É um momento de muita alegria para todos nós e gostaria de parabenizar e agradecer a nossa equipe, que é sempre muito dedicada em tudo que faz. Foi graças ao trabalho de cada um que conseguimos superar as nossas espectativas”, comenta Luciana.