![](https://www.clickfozdoiguacu.com.br/wp-content/uploads/2019/12/A-alimentação-das-aves-é-um-dos-pontos-altos-do-Backstage-Experience-1-1024x683.jpeg)
Há poucos horas do Ano Novo, o Parque das Aves vai manter suas portas abertas normalmente para que o público possa recarregar as energias e começar 2020 cheio de disposição, em meio à floresta da Mata Atlântica e toda sua biodiversidade.
Em uma trilha de 1,5 km em meio à mata, são várias a atrações para desestressar e encontrar paz e tranquilidade através do contato com a natureza. Por lá, o visitante encontrará três viveiros de imersão, com tucanos, araras, papagaios e jacutingas, e um borboletário.
O passeio não fica só na apreciação, pois um dos pontos fortes do atrativo é a conscientização ambiental. Ao visitar o turista se depara com diversas aves resgatadas do tráfico animal e de maus-tratos, que foram recuperadas e ganharam uma segunda chance.
Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o local é ideal para quem procura um destino alternativo à tradicional agitação dos festejos de início de ano.
“O Parque das Aves proporciona paz, conexão com a natureza, além do conhecimento sobre a importância da preservação e apoio à vida de diversas espécies.”
Um dos mais incríveis presentes que o visitante pode se dar, é a oportunidade para relaxar, renovar as energias e começar um novo ano revigorado. Além de conhecer mais profundamente os benefícios e qualidades da vida, que se revelam em cada pedaço da Mata Atlântica e das diferentes espécies de aves.
Ano Novo no Parque das Aves
– Quando: O Parque das Aves funcionará normalmente, todos os dias, das 8h30 às 17h
– Onde: Rodovia das Cataratas, km 17
– Valor: O ingresso custa R$ 60 por pessoa
– Informações: www.parquedasaves.com.br
Sobre o Parque das Aves
Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe mais de 930 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.