A Secretaria da Saúde divulgou nesta quinta-feira (02), o 30º Boletim Epidemiológico, que traz três novos casos confirmados de Influenza A (H1N1), totalizando dessa forma 26 confirmados no Paraná.
O primeiro deles está na região de Cascavel. Trata-se de mulher, adulta, que veio da Argentina no dia 19 de junho e apresentou os primeiros sintomas um dia após o seu retorno para o Brasil. A paciente passa bem e já retornou as suas atividades normais, uma vez que o período de isolamento para evitar a transmissão do vírus já foi superado.
Outros dois casos pertencem a regional de saúde de Curitiba. Um deles é uma mulher que contraiu o vírus na Argentina e está em isolamento domiciliar, pois passa bem. O outro é um homem que teve contato com estrangeiros, passou pelo período de isolamento domiciliar, contudo já retornou as suas atividades normais, pois o período de transmissão do vírus já foi superado. Para ambos os casos já foi realizada a busca ativa de contatos.
Um outro caso diagnosticado no Paraná é de um paciente do Rio Grande do Sul, que sentiu os sintomas e foi diagnosticado na Regional de Saúde de Foz do Iguaçu. Trata-se de um homem adulto. Ele passa bem e não se encontra internado. Todavia, o caso não será registrado como do Paraná, mas sim como do Rio Grande do Sul, seguindo determinações do Ministério da Saúde.