Começa no próximo dia 1º o recadastramento dos servidores públicos estaduais que se aposentaram no ano passado. São aproximadamente 1.680 pessoas cujos pagamentos de salários migraram para a folha da ParanaPrevidência a partir de janeiro deste ano, por conta da aposentadoria.
A partir desta data estarão sendo chamados a se recadastrar também alguns servidores que não foram contemplados nos chamamentos anteriores por conta de divergências no sistema. Já os servidores que se aposentarem este ano só serão chamados para fazer o recadastramento no ano que vem.
O diretor presidente da ParanaPrevidência, desembargador Munir Karam, lembra que o recadastramento é de extrema importância porque evita desvios. “Desta forma nós temos como saber quem é o nosso beneficiário, traçar um perfil dele, e evitar que desvios de pagamento aconteçam”, destaca.
Karam lembra ainda que os servidores não precisam se deslocar até Curitiba para fazer o recadastramento. “Nós temos uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação no qual dois colaboradores dos Núcleos Regionais de Educação localizados no interior estão recebendo treinamento e reciclagem para nos auxiliar na importante tarefa de recadastrar os nossos beneficiários”, explica. “Os Núcleos Regionais de Educação se tornaram a nossa porta de entrada no interior do Paraná”, completa o desembargador.
Além disto a ParanaPrevidência conta ainda com a cooperação das agências da Caixa Econômica Federal em todo o Estado, onde também é possível fazer o recadastramento.
A partir desta semana os beneficiários deste grupo de recadastramento estarão recebendo uma correspondência com as informações sobre os procedimentos e também uma senha de acesso que é necessária para efetuar o preenchimento de dados que compõem a primeira fase do recadastramento.
Em caso de impossibilidade de locomoção, o servidor aposentado pode agendar visita de um assistente social da ParanaPrevidência, pelo telefone (41) 3304-3737. Por esse telefone, os servidores aposentados podem também tirar dúvidas.