A Odontolatina (antes Ortoplan) – rede de franquias de clínicas odontológicas há mais de 20 anos no mercado – já definiu suas metas de crescimento para os próximos anos. A marca, que foi fundada em 1998, em Foz do Iguaçu (PR), pelos odontólogos Faisal Ismail e Alessandro Schwertner e planeja chegar ao final de 2022 com 120 franquias em atividade no Brasil. Além disso, está previsto chegar à marca de 300 unidades em operação até o final de 2024.
De acordo com Ismail, a expansão da rede será feita pela aceleradora de franquias 300 Franchising. Serão priorizadas cidades com mais de 15 mil habitantes e trabalhados dois modelos de negócios: a Franquia Standard (cujas clínicas terão mais de duas cadeiras odontológicas) e a Franquia Conversão (modelo que abre uma interessante oportunidade de negócios para dentistas e investidores). Os investimentos para abertura de uma clínica da marca partem de R$ 83 mil e o retorno do investimento acontece em 24 meses.
“O franqueado poderá definir, junto com a franqueadora, a quantidade de cadeiras de atendimento que sua franquia terá. Isso determinará o volume de investimento a ser realizado e, consequentemente, o faturamento da unidade, que pode variar entre R$ 100 mil e R$ 250 mil”, explica o fundador da Odontolatina, Faisal Ismail.
O executivo explica que as clínicas da marca atendem todas as especialidades da odontologia, com ênfase na frente estética. Atualmente, a Odontolatina tem unidades em operação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Rondônia. Juntas, já atenderam mais de 150 mil pacientes.
Ismail lembra que ao final de 2021 a rede iniciou um importante processo de branding, que deve ser concluído em até 3 anos. Por conta disso, algumas clínicas ainda estampam na fachada a marca Ortoplan, nome pelo qual a rede era identificada anteriormente.
Mais sobre a ODONTOLATINA
Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner – em Foz do Iguaçu (PR), a ODONTOLATINA é uma rede de franquias de clínicas odontológicas, que atende todas as disciplinas da odontologia, com ênfase na frente estética. A rede vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 7 estados brasileiros e, atualmente, tem 40 unidades somando as operações no Brasil e no Paraguai.