O feriado da Independência, na próxima terça-feira (7), movimentará a rede hoteleira da cidade. Consulta realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) revela que os 28 estabelecimentos pesquisados terão, na média, 90% de ocupação.
Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, “a média de 90% de ocupação hoteleira é um bom índice, considerando que o feriado de Independência cairá numa terça-feira este ano”.
O relatório aponta os hotéis categoria cinco estrelas como os mais procurados, com 95% de lotação. Na sequência aparecem os quatro-estrelas, com 91% de ocupação, seguidos pelos de duas estrelas (90%) e dos de categoria três estrelas (84%).
Em relação à procedência dos visitantes, a pesquisa do sindicato demonstra presença massiva de brasileiros, totalizando 62% dos turistas. Os estrangeiros representam 38% das pessoas que se hospedarão nos estabelecimentos consultados.
A maior parte dos turistas do Brasil prefere permanecer nos hotéis duas estrelas. Os argentinos optaram na maioria pelos da categoria três estrelas, enquanto os demais estrangeiros escolheram os quatro-estrelas.