Search
Previous slide
Next slide

Obras nas Avenidas Paraná e JK impactam trânsito na promessa de melhorias significativas

Durante pelo menos mais 30 dias, o trânsito em duas das mais importantes avenidas da cidade seguirá com trechos em meia pista devido a execução de obras de recapeamento e revitalização que prometem melhorar as vias.
Obras de recapeamento na Avenida Paraná em novembro de 2024
Previous slide
Next slide

Recapeamento da Avenida Paraná

As obras de recapeamento no trecho da Avenida Paraná, entre as avenidas República Argentina e Venezuela, começaram na manhã de segunda-feira (18). O trânsito opera em meia pista para garantir a segurança e minimizar os impactos no fluxo de veículos. A intervenção, que utiliza o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), contempla os dois lados da via e deve ser concluída em até quatro meses.

A primeira etapa do recapeamento, atualmente em andamento, ocorre entre as avenidas Venezuela e República Argentina, com interdições parciais. A obra, conduzida pela Itavel Serviços Rodoviários Ltda, vencedora da licitação 15/2024, tem um custo estimado em R$ 4 milhões.

Avanços na revitalização da Avenida JK

Na mesma data, a Secretaria Municipal de Obras realizou uma reunião com empresários da Avenida Juscelino Kubitschek (JK) para alinhar detalhes sobre o andamento da revitalização. Segundo o secretário Cezar Furlan, as obras nos trechos comerciais serão feitas em meia pista para não prejudicar o acesso aos estabelecimentos. “Isso pode causar transtornos, mas garante que os comércios permaneçam acessíveis”, explicou.

As obras, que estão adiantadas em relação ao cronograma inicial, já alcançaram 40% de execução. A instalação de tubos de alta densidade, com 12 metros cada, deve ser concluída até 20 de dezembro.

Ademir Cordeiro, empresário da Eskimó Sorvetes, elogiou a iniciativa da reunião e destacou o esclarecimento de dúvidas sobre o cronograma. Durante o encontro, foi escolhido um representante dos comerciantes para manter o diálogo direto com a secretaria e acompanhar o progresso da obra.

Detalhes do projeto de revitalização

As melhorias na Avenida JK são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional. O projeto, executado pelo Consórcio Nova JK, formado pelas empresas Construbes Engenharia e Construções e C.G. Engenharia e Construtora, abrange:

  • Novo sistema de drenagem pluvial no trecho entre o viaduto da BR-277 e a Avenida Carlos Gomes;
  • Recapeamento completo da Avenida JK, do viaduto da BR-277 até a Avenida Jorge Schimmelpfeng;
  • Reforma e adequação do canteiro central, para construção de ciclovia e pista de caminhada;
  • Instalação de nova iluminação e mobiliário urbano.

As intervenções prometem transformar a Avenida JK em uma via moderna e funcional, beneficiando moradores, comerciantes e turistas.

Com Informações: Agência Municipal de Notícias
Fotos: Arquivo/Divulgação AMN e Angela Vieira/PMFI
Previous slide
Next slide