As obras de duplicação na Avenida Felipe Wandscheer ficarão suspensas até que duas situações sejam resolvidas em Foz do Iguaçu. Uma delas é a continuação do contrato com a empresa responsável. O Município precisou suspender o avanço da obra para contratar empresa de consultoria que fará uma investigação sobre os serviços já realizados até agora, como espessura do asfalto, base, sub-base e material utilizado, atestando a garantia de durabilidade da pista presente no contrato inicial.
Uma vez comprovada essa garantia, a Prefeitura poderá cobrar da empresa a continuidade dos serviços, apresentando o laudo como comprovação.
Outra situação é a cobrança pela manutenção do asfalto, que já tem apresentado muitos buracos, rachaduras e ondulações em alguns trechos. Muitos comerciantes já denunciaram ao Município esses problemas e pediram uma solução. O acordo foi firmado em uma reunião com comerciantes, o secretário municipal de Obras e ode Planejamento.
Os lojistas e empresários do entorno da Avenida farão uma petição para encaminhar ao juiz,que está cuidando do caso, solicitando reparos urgentes nos buracos e problemas na Avenida. Se o juiz autorizar a empresa responsável deverá iniciar judicialmente os reparos nos trechos que apresentam defeitos, até que a Prefeitura possa autorizar a empresa a concluir toda a obra.
Desde que foi iniciada, em 2015, pouco mais da metade de todo o trecho de 2 km foi terminado. O Foztrans irá providenciar mais sinalização no local para evitar acidentes e fará uma manutenção nos semáforos da Felipe Wandscheer. Os motoristas que cruzam a Avenida devem ter cautela, principalmente, em dias de chuva quando a pista estiver coberta de barro e escorregadia.