O Terminal de Transporte Urbano (TTU) de Foz do Iguaçu vai passar por reformas no início de fevereiro. Serão obras de manutenção em banheiros, telhado, calhas, implantação de mais bancos, lavagem dos pisos, pintura e placas de sinalização.
As obras serão de responsabilidade do Consórcio Sorriso, o mesmo das empresas do transporte urbano. O início previsto para as obras seria o dia 20 de janeiro, mas passou para começo de fevereiro. Segundo o superintendente do Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu), Edson Stumpf, disse que o atraso foi um pedido do próprio Consórcio Sorriso. “Fizemos uma reunião e nela foi pedido mais dez dias de prazo, por conta do recesso do final de ano”, explicou por telefone. As obras deverão custar R$ 198 mil.
Ainda em relação a obras, as do Terminal Leste, no bairro Três Lagoas deverão começar em abril, com prazo de entrega no final de junho ou começo de julho. Será feita uma limpeza e adequação do local.
Turismo – Para o setor turístico, Stumpf anunciou que aproximadamente cem pontos de ônibus deverão ser reformados nas principais rotas turísticas da cidade. A ideia é trocar os pontos antigos por novos. “É um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2011 e os recursos virão do Ministério do Turismo. Estamos na fase final para a Caixa Econômica Federal liberar a verba e até março começar a implantar esses novos pontos”, destacou Stumpf.