Na manhã desta quinta (9) começaram as obras de recape asfáltico na avenida JK, a partir do cruzamento com a avenida República Argentina até o Supermercado Muffato. O trânsito da JK, no sentido Paraguai está sendo desviado, pela República Argentina seguindo para a rua Tarobá (rua do Bosque Guarani) e retornando para a JK pela rua do supermercado.
Segundo cronograma de obras, os serviços de recuperação asfaltica e recape serão realizados quadra a quadra, até a rua Venezuela (semáforo da JK com avenida Duque de Caxias). Nessa fase, será aplicada a última camada de asfalto, com 3,5 centímetros de espessura.
Na sequência, dos trabalhos, segue a interdição da próxima quadra. As obras de melhoria vão atingir a avenida entre o viaduto da BR 277 até o Batalhão e vão custar R$ 1,9 milhão. São recursos conseguidos pela prefeitura junto ao BID, em forma de empréstimo e serão pagos com recursos próprios. “É dinheiro dos impostos dos iguaçuenses. Não é dinheiro do Estado ou de deputado nenhum”, frisou o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.
Os serviços executados incluem a remoção do material deteriorado, compactação, fresagem, que consiste em cortar o asfalto em seis centímetros, recompor com o CBUQ, para regularizar a pista e, por último a aplicação da capa asfáltica.
Schimelpfeng e Cataratas – Outro trecho interditado hoje, fica na Jorge Schimmelpfeng, na quadra entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e rua Marechal Deodoro, no sentido avenida das Cataratas. Essa importante via do corredor turístico será reformada no trecho entre a praça Getúlio Vargas e o Boicy.
E, na avenida das Cataratas, no trecho entre o Boicy e a avenida Iguaçu, os pontos interditados, para continuação dos serviços já realizados, que foi a remoção do asfalto, são: na altura do semáforo com a avenida General Meira e na quadra entre a rua Ignácio Sottomaior até o semáforo da avenida Iguaçu. Na sequência seguem os serviços de recomposição e regularização da pista.
“Estamos trabalhando as três vias simultaneamente, nos vários trechos. Executando os serviços de recuperação no asfalto danificado, conforme a necessidade. Por último, vem a aplicação da capa asfaltica de 3,5 centímetros”, disse Geraldo Vieira do Nascimento chefe da Divisão de Acompanhamento de Obras de Pavimentação.
Para as avenidas Jorge Schimmelpefeng e das Cataratas o investimento é de mais R$ 1,5 milhão de recursos próprios, sendo parte da devolução de recursos da Câmara Municipal.