Search
Previous slide
Next slide

O ruim e o pior

Previous slide
Next slide

 

 

O assunto continua sendo o transporte público de Foz. Mesmo porque, até agora nada foi resolvido; apenas protelaram o problema. É mais ou menos assim: pra contornar algo que está ruim, a gente oferece outra coisa pior; dessa forma, a gente volta ao status anterior e o ruim vai parecer bom.

 

É a alquimia do administrador público. Quero dizer, do MAU administrador público. Mas, em resumo, foi o que aconteceu em Foz. Isso sendo eufemista, porque na verdade o “tudo como dantes no quartel de Abrantes” teve algumas nuances de piora. Quem usa o sistema garante que reduziram-se o número de ônibus. Além disso, alguns encolheram. Sem falar nas linhas alimentadoras – que servem para trazer a comunidade da zona rural até a via urbana – que ficaram de fora da última licitação e que estão sendo operadas e cobradas por uma empresa das antigas.

 

Mas nem tudo está perdido. Dentro de todo esse imbróglio, eis que o vereador Nilton Bobato me surpreende. E positivamente. Já que a voz da oposição ficou estranhamente abafada durante toda essa transição, coube a ele, da situação, vestir a camisa do povo.

Bobato pediu que o diretor do Foztrans dê explicações, na Câmara, sobre a trapalhada. E mais, disse que voltar ao sistema antigo não resolve o problema, já que o transporte coletivo de Foz já estava deficitário e problemático.

 

Acendeu-se a luz no final do túnel. E tomara que seja uma locomotiva vindo no sentido contrário, atropelando tudo. Contrário aos interesses escusos e ao desrespeito que vem sendo dispensado ao usuário do transporte. Atropelando a incompetência dos gestores e a ganância dos empresários.

 

Fiquemos atentos aos próximos movimentos para não perdermos, mais uma vez, o bonde da história. Porque o ônibus ainda vai demorar…

 

TESTEMUNHA

Desde que estou em Foz (lá se vão quase 20 anos), usei muito pouco o transporte público. Portanto, tenho de me valer do testemunho de colegas e amigos para entender os problemas do setor. Um dos relatos mais precisos e emblemáticos que recebi, veio do blog do Garon (Piceli, colega aqui do click).

 

Em um post recente, ele fala das agruras enfrentadas nas longas esperas e nas mazelas que assolam nosso transporte. Garon denuncia problemas inadmissíveis em linhas que servem os turistas (tem gente que nos visita e usa ônibus, sabiam?) e que desnudam a falta de estrutura de uma cidade que quer pegar carona na Copa do Mundo e Olimpíadas. Ele fala até de um ponto que não existe, mas é o mais utilizado da Avenida das Cataratas.

 

Recomendo a leitura para todos, sobretudo para os gestores do transporte e do turismo.

 

É só clicar nesse link: http://migre.me/3QPyN .

 

Boa leitura. Depois, me digam o que acharam…

 

BLOG

Na semana passada, o Clickfoz trouxe uma matéria falando sobre os blogueiros de Foz do Iguaçu. Fui conferir e cliquei um a um os links relacionados. Vi coisas muito interessantes, outras nem tanto, mas me surpreendeu a quantidade de material produzida pelos iguaçuenses. E olha que alguns blogs ainda ficaram de fora da matéria.

 

O que mais me chamou a atenção, de longe, foi um mantido pela Tatiani Lopatiuk  – www.respeitemeusmullets.com.br. Ela é formada em Ciências Contábeis, mas tem uma habilidade com a escrita que deixa qualquer jornalista impressionado. O humor manifestado em seus posts é, para mim, sua maior virtude e com certeza ela ganhou mais um leitor. Mandei ver um “Ctrl+D” e guardei nos Favoritos. De vez em quando, vou dar uma olhada.

 

ATI’s

Dia desses, a Secretaria de Esportes inaugurou mais uma ATI (Academia da Terceira Idade), ali na pista de caminhada da Avenida Paraná. O plano do secretário, Márcio Ferreira, é instalar mais de 20.

 

Os equipamentos são de fácil utilização, e proporcionam uma boa alternativa de exercício aos usuários do equipamento público. Os monitores, que espero sejam mantidos, ajudam com orientações e instruções.

 

A Secretaria parece ter reencontrado o caminho de integração com a população.

 

É sempre bom ouvir notícias como essa…

 

INPI

Só para ficar registrado, a Liga Iguaçuense de Futebol de Salão agora é detentora oficial da marca FOZ DO IGUAÇU FUTEBOL DE SALÃO – FOZ FUTSAL. A concessão do registro, outorgada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) vale até 31/08/2020, podendo ser prorrogada a cada dez anos, sucessivamente.

 

O registro deve por fim à indiscriminada utilização do nome por equipes que nada têm a ver com a história da Máquina Mortífera. No ano passado, uma equipe de Francisco Beltrão, mandou jogos por aqui, usando a marca consagrada. Antes, a Adeafi já houvera lançado mão de tal manobra, incorporando o nome como prefixo.

 

Como eu sempre digo, nada de xixi no cachorro…

 

TRABALHO ÁRDUO

Dizem as más línguas que Arif Osman está tendo muito trabalho esse ano para arrecadar patrocinadores para o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Mais do que nos anos anteriores.
Osman, diretor administrativo-financeiro do clube, sempre cuidou dessa tarefa, mas nos anos anteriores a adesão era maior.

 

Acredito que, no final, a boa turma de sempre vai garantir o futebol em Foz. Começando por Itaipu e Cataratas, outras empresas ligadas ao turismo devem confirmar sua ajuda, nos próximos dias. A turma da OLP (Outro Lado da Ponte), também deve ajudar, engrossando a lista de apoiadores.

 

O motivo da dificuldade todo mundo sabe, não é presidente?

 

BYE BYE, RONALDO

A despedida de Ronaldo dos campos pegou todo mundo de surpresa. Maior surpresa ainda, ainda, foi a revelação de que ele sofre de hipotireoidismo, uma disfunção hormonal que provoca entre outros sintomas depressão e ganho de peso.

 

A revelação trouxe remorso aos seus maiores críticos e comoveu a todos os amantes do futebol. Ronaldo era um herói. Mesmo com todas as dificuldades, jamais revelou o problema e se esforçou para cumprir seu contrato no Corinthians.

 

Ao Timão, o Fenômeno não fica devendo nada, embora tenha se desculpado pelo fracasso na Libertadores. Tirou o time de uma crise financeira e fez a diretoria rir novamente.

 

Ronaldo ainda se diz grato ao Timão e jura perpetuar esse amor. Gestos como esse é que acabam fazendo dele um cara diferenciado, especial.

 

Aqui, nossa singela homenagem àquele que agitou a Fronteira, em 99, e sacudiu o mundo durante toda sua trajetória no futebol.

Parabéns, Ronaldo! Missão cumprida…

Até mais!

Deixa Deus comandar o teu time no jogo da vida e seja um vencedor, sempre…

WASHINGTON SENA
 

 

 


 

 

Washigton Sena é colunista do Clickfoz. Neste espaço ele conta um pouco sobre os bastidores da política e do esporte municipal e estadual. Esta coluna mantém um canal direto com o colunista Washington Sena. É o clickfoz@wsena.com.br. Além das “Pérolas do Rádio”, pode mandar elogios, reclamações, sugestões, críticas. Fique à vontade.

 

 

 

Previous slide
Next slide