Foz do Iguaçu foi destaque mais uma vez em um veículo de comunicação de grande repercussão nacional, mas não pelos seus atrativos naturais e belas construções feitas pelo homem.
Na última edição da revista Veja o jornalista Igor Paulin revela as dimensões do pátio da delegacia local da Receita Federal, que desde novembro tem o maior estacionamento do Brasil.
A reportagem intitulada “Ele tem 150 000 metros quadrados” revela que o estacionamento é equivalente ao dos cinco pátios que a Fiat mantém em sua fábrica em Minas Gerais. “Enquanto a garagem mineira aloja a produção da líder do mercado nacional de automóveis, a do Paraná guarda bens encontrados nas mãos de criminosos”, diz a matéria.
Igor Paulin ainda faz uma retrospectiva dos fatos que marcaram o contrabando em Foz do Iguaçu. Que desde 2003, a apreensão de veículos usados no transporte de muamba cresceu 1.900%. "De quatro anos para cá, eles se tornaram o meio de transporte preferido dos criminosos da fronteira", diz Gilberto Tragancin, delegado da Receita em Foz do Iguaçu, em entrevista.