A Crescer Soluções Empresariais apresenta mais uma novidade. Uma vez por mês iremos trazer casos de empresários da cidade, falar das experiências empreendedoras de cada um e de suas histórias de sucesso. Assim todos crescem com as experiências de pessoas que são da nossa cidade.
A Crescer tem uma cara jovem assim como o Clickfoz e nossos leitores. Por isso, começamos essa nova etapa em nossa coluna, conversando com o Zeppelin Old Bar.
Alguém consegue acreditar que o “Zé” ou “Zep”, como é conhecido nas redes sociais, ficou “no papel” por 5 anos esperando investimento? Pois é, esse “up” nas noites iguaçuenses poderia ter mais tempo de caminhada, mas seus idealizadores tiveram que ficar um bom tempo sonhando até conseguir investidores.
Percebendo a falta de um bar com estilo e personalidade em Foz, Daniel e Vanessa Potrick sonhavam com o Zeppelin Rock Bar, como seria chamado a princípio, mas aí perceberam que se o nome levasse “Rock” o bar estaria limitado a este estilo de música e já que eles gostam e investem também em Blues, Jazz, Samba Rock, entre outros o nome do bar levou o “Old” que remete aos grandes e saudosos artistas e intérpretes dos estilos musicais citados.
Com apenas 2 anos e meio o bar é hoje um dos mais frequentados da cidade, mas não é só a presença do pessoal nas noites zeppelianas que queremos ressaltar, mas também a cultura que o Zé criou por meio do relacionamento com seus clientes.
O Zeppelin está presente no Twitter, no Facebook e no Orkut. Cada uma de suas contas possui centenas de contatos e muita, mas muita interação. Todos os dias o Zé faz promoção via Twitter com participação maciça independente do dia, sem contar as centenas de replyies, mentions e retweets. Ah ainda não falamos de quantos “curtir” já levaram no facebook ou quanta confirmação na participação de eventos que eles agendam por lá.
Segundo Vanessa, essa conta no Twitter aconteceu por acaso e eles foram percebendo o quanto era interessante ouvir a opinião dos clientes, o que eles queriam ouvir no bar ou como percebiam os momentos que passavam lá e então eles decidiram “gastar” mais tempo nas mídias sociais. Além disso, todas as promoções são feitas através de perguntas sobre as bandas que tocam no bar e sobre o próprio local fazendo com o que o público que participa esteja cada vez mais integrado a realidade da “casa”.
Bom, o que queremos dizer é que, apesar das redes sociais terem se tornado moda até no mundo dos negócios, não é assim tão comum uma empresa ter tanto relacionamento com tanto retorno positivo e interação quanto o Zeppelin tem conseguido.
Além disso, todas as mensagens são feitas citando o tal do “Zé” que na verdade é apenas a personificação do bar, ou seja, a relação com os clientes é tão profunda que os mesmos já personificaram a empresa e tem com ela uma relação de amizade. E ai quando você quer sair é preferível ir na casa do seu amigo “Zé”, do que em outros lugares, talvez tão bom quanto, mas menos “íntimos”, não é?
O marketing nada mais é do que a empresa ou fornecedor ter a capacidade de estimular e atender uma necessidade do seu público alvo e isso o Zeppelin aprendeu a fazer bem. Como em todo empreendimento o início não foi nada fácil, mas eles cresceram aos poucos e hoje o bar tem filas às quintas ou finais de semana e as reservas de mesas e camarotes tem que ser feitas com bastante antecedência, caso contrário pode curtir com a galera de pé mesmo, o que também não tem nada de ruim.
Então, quais são os maiores diferenciais do Zé? Além de ser mestre em relacionamento o Zé tem personalidade.
Esse é um empreendimento da cidade e que tem trazido cada vez mais benefícios, inclusive para a cultura já que o bar promove e apóia o Café com Teatro.
Para o mundo dos negócios e para os investidores o bar é um sucesso. Para os jovens com estilo é uma ótima opção e pro Daniel e pra Vanessa, a realização de um sonho.
Se você curtiu ou já curti o bar então vá até lá, tome uma cerveja gelada, escute boa música e aproveite que todos os dias o Zeppelin Old Bar só tem o melhor a oferecer.
*Daline Aguilera
Presidente
(45) 3576-7096
atendimento@crescerjunior.com.br
"A Crescer Soluções Empresariais atua no segmento de consultoria empresarial que visa o desenvolvimento socioeconômico das micro e pequenas empresas da região e no desenvolvimento acadêmico do curso de Administração da Unioeste.
Seus serviços se concentram em gestão financeira,
marketing, gestão organizacional e de pessoas."