Search
Previous slide
Next slide

Número de mortes em decorrência das chuvas no RJ chega a 79

Previous slide
Next slide

Subiu para 79 o número de mortes em decorrência das últimas chuvas no estado, de acordo com o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros. O total de feridos chega a 89.

Há informações sobre desaparecidos, mas os números ainda não foram confirmados. Do total de vítimas, pelo menos 30 são da capital e 39 de Niterói.

A Defesa Civil estadual também confirmou mortos em Petrópolis, na região serrana, e em São Gonçalo, região metropolitana. Na cidade do Rio, as vítimas foram encontradas no Morro dos Macacos, Morro do Borel, Morro do Turano, na zona norte, e no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste.

Estado de emergência – O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou que deve decretar situação de emergência no estado, devido às chuvas que atingem o Rio desde segunda-feira (5). Segundo Cabral, a medida é necessária devido ao grande número de cidades atingidas pela chuva.

“Normalmente, quando uma ou duas cidades são atingidas, elas decretam o estado de emergência ou de calamidade e enviam para o governo do estado, que replica confirmando. Neste caso, não. Vamos entrar com o estado de emergência e calamidade porque são vários municípios, várias regiões atingidas”, disse Cabral.

Entre as localidades atingidas pelas chuvas estão a capital, as cidades de São Gonçalo, Niterói, Itaboraí e vários municípios da Baixada Fluminense e da Região dos Lagos. A Defesa Civil se mantém em estado de alerta em todo o território fluminense.

Previous slide
Next slide