Reni destaca ainda alguns investimentos públicos e privados que contribuem para este recorde de geração de empregos na cidade. Entre eles estão: novas fábricas, novos atrativos turísticos, novos hotéis e o crescimento das empresas já existentes no município.
“Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu, já somamos mais de 150 obras em andamento, entre elas o maior o programa de pavimentação asfáltica dos últimos 10 anos, abertura de novas avenidas, duplicações, novas pontes, a reestruturação de bairros que estavam esquecidos pelo poder público; Nossa população voltou a crescer e vive com mais dignidade. Foz do Iguaçu está em pleno desenvolvimento, e isso vem despertando a atenção dos investidores que chegam à cidade gerando emprego e renda” explicou Reni.
A revista exame do mês de abril 2014 já apontava esse crescimento da cidade. A edição trouxe em sua publicação um levantamento feito pela consultoria urban systems sobre as 100 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes que têm o melhor ambiente para investimento em negócios e Foz do Iguaçu está entre elas.
Nos 4 primeiros meses de 2014 , no quesito geração de empregos, Foz do Iguaçu foi responsável por 10% dos empregos gerados no Paraná e só perdeu para a capital Curitiba .
A cidade também é destaque em vários segmentos do desenvolvimento e ocupa a 94º posição entre as melhores 200 cidades com mercado imobiliário mais atrativo do brasil. Entre as cidades paranaenses, 12 estão no ranking e Foz do Iguaçu ocupa a 6 º colocação no Paraná. A matéria foi publicada na revista construção mercado, edição 164 – março/2015.