Search
Previous slide
Next slide

Novos voos aumentam promoção do Brasil nos EUA

Previous slide
Next slide

O Instituto Brasileiro de Turismo promove até o dia 28 de setembro workshops em dez cidades norte-americanas com o objetivo de reforçar a promoção de destinos brasileiros naquele país. A idéia é diversificar a oferta turística para os Estados Unidos, segundo maior emissor internacional de turistas para o Brasil, apostando nas novas rotas aéreas que no ano passado passaram a ligar os dois países.

Os workshops apresentam aos profissionais do turismo estrangeiros os roteiros e destinos que poderão ser visitados com mais facilidade. Com o nome de “Beyond the Beaten Path”, os encontros apresentam rotas alternativas às já conhecidas no mercado norte-americano.

Até agora, Atlanta (05/05), Miami (07/05) e Los Angeles (12/05) receberam o evento, que conta com participação média de cem pessoas, entre operadores de turismo e agentes de viagem.

Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, a ocasião é extremamente relevante para estreitar as relações entre os trades norte-americano e brasileiro. “O mais interessante é que foram criados portões de entrada diferentes dos que já existiam, o que amplia as possibilidades de divulgação da diversidade brasileira nos Estados Unidos”, ressaltou.

Em cada encontro, um estado brasileiro contemplado pelos novos voos recebe destaque durante a apresentação. Entre eles estão Pernambuco, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Após a apresentação, acontecem as rodadas de negócios e um coquetel com destaque para a gastronomia do estado anfitrião.

Na programação estão previstos ainda workshops em São Francisco (14/05), Filadélfia (09/06), New Jersey (10/06), New York (11/06), Boston (22/09), Washington D.C (24/09) e Chicago (28/09).

Novos voos – No fim do ano passado, a companhia aérea norte-americana American Airlines ampliou seu voos para o Brasil. Em novembro, iniciou as rotas Miami-Belo Horizonte (três frequências semanais) e Miami/Recife/Salvador (voos diários). Já no mês seguinte foi a vez das Atlanta/Fortaleza/Recife e Atlanta/Manaus – com três e quatro frequências semanais respectivamente.

Hoje, Brasil e Estados Unidos contam com 161 frequências semanais de voos.

Turista norte-americano – Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil, com 14% do fluxo de visitantes vindos do exterior. Em 2007, cerca de 700 mil turistas norte-americanos vieram ao país. O gasto médio diário de norte-americanos que vem a lazer é de US$ 99,1 diários.

Previous slide
Next slide