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Novos atrativos do CTI ajudam Itaipu a bater recorde no turismo em janeiro

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Foto: Alexandre Marchetti

As novas opções de passeio do Complexo Turístico Itaipu (CTI), inauguradas recentemente, contribuíram para que a Itaipu conquistasse o melhor janeiro da história no turismo. Ao todo, 128.662 visitantes conheceram os atrativos da binacional, somando as visitas turísticas e institucionais das duas margens, brasileira e paraguaia. O número supera o recorde anterior, de janeiro de 2018, quando 127.774 passaram por Itaipu.

No lado brasileiro, o CTI recebeu 91.800 visitantes em janeiro, um aumento de 7,5% em relação ao mesmo mês do ano passado. Uma das novidades neste ano, o Itaipu Natureza, contribuiu para aumentar o número de visitação. Com 2.336 turistas, o atrativo inaugurado em 10 de janeiro é o único fora da binacional. Ele está montado no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu, até 30 de julho.

“Depois de mais de um milhão de visitantes, em 2018, temos muito o que comemorar”, disse o gerente do CTI, Yuri Benites. Para ele, a Itaipu e o PTI seguem na direção de ampliação da oferta aliada à melhoria na experiência para os visitantes. “Ações como os lançamentos dos novos atrativos, melhorias de logística e adequação no horário de funcionamento contribuíram para o crescimento neste mês de janeiro, que é um dos meses de maior demanda”, finalizou. No final do ano passado, o CTI lançou outros atrativos como o Itaipu Tecnologia e o Itaipu Kids.

Dos demais atrativos do Complexo, o Ecomuseu foi o que teve o aumento mais significativo em termos percentuais. Passaram pelo local 14.939 turistas, 74% a mais que o mesmo mês em 2018. A Itaipu Panorâmica foi o passeio mais procurado pelos visitantes, 56.517 pessoas fizeram a visita.

Recorde anual

Os bons números de janeiro levam o turismo de Itaipu a acreditar em nova quebra de recorde em 2019. No ano passado, o número de visitantes ultrapassou pela primeira vez a barreira de 1 milhão em um único ano. No total, 1.024.549 pessoas passaram pelos atrativos da hidrelétrica pelas duas margens (brasileira e paraguaia) e nas duas modalidades (turística e institucional). A meta é superar, até 2023, a marca de 2 milhões.

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