Search
Previous slide
Next slide

Novo atrativo de Foz do Iguaçu é destaque no Festival das Cataratas

Previous slide
Next slide
Foto: Rafael Guimarães

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais, participaram na tarde desta quinta-feira, 13, da abertura da Feira do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento, que é considerado o segundo maior do turismo nacional, deve reunir mais de 8 mil participantes em uma intensa programação de atividades até esta sexta-feira, 14.

Foto: Rafael Guimarães

Agentes de viagens do Brasil e de outros países, podem encontrar muitas novidades nos estandes desta 14ª edição. Como, por exemplo, os carros do Movie Cars, o novo Museu que deve inaugurar em novembro deste ano na fronteira. Outro estande que todo ano chama a atenção dos participantes é o do Paraguai, repleto de comidas típicas e pessoas caracterizadas. O do Parque das Aves também é destaque.

Foto: Rafael Guimarães
Foto: Rafael Guimarães
Foto: Rafael Guimarães

De acordo com o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, um dos principais atrativos da feira está no setor de tecnologia. “Nós temos o estande inteligente, por exemplo, além de várias palestras voltadas para este setor, buscando soluções para esta área”, frisa Angeli.

“O Festival do Turismo tem surpreendido a cada ano e este ano não está sendo diferente. Este ano está com muitas caravanas. O evento é uma espécie de cartão postal da cidade, para o mundo do turismo. É a oportunidade que temos de apresentar os atrativos para os agentes de viagem, que aproveitam a feira para fazer uma capacitação do destino”, diz o vice-presidente do Comtur, Licério Santos.

“Ele é uma vitrine do nosso turismo para o Brasil inteiro. Ele é uma ferramenta de planejamento e de negócios para o destino”, complementa o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz, Gilmar Piolla.

Outro estande que já é marca registrada do evento é o do grupo Bella Italia, que participa do Festival desde a primeira edição. Além de seus hotéis, compostos pelo Bella Italia, Águas do Iguaçu e Bogari, o grupo ainda trouxe ao evento a Loumar Turismo, a Noite Italiana e o ônibus do City Tour,  que estava exposto na entrada do evento. “Aqui nós conseguimos mostrar os nossos diferenciais, o que temos de melhor e isso é fantástico”, finaliza o gerente comercial do grupo Bella Italia, Sidiclei de Moura.

Foto: Rafael Guimarães
Foto: Rafael Guimarães

Previous slide
Next slide