Search

Nova diretoria da AMVA toma posse em Foz do Iguaçu

A nova diretoria da Associação de Moradores da Vila A – Amva foi empossada na noite da última segunda-feira, 06, para o biênio 2016 e 2017. Na cerimônia, o ex-presidente da entidade, Lourival Roman, passou a presidência para Maud Lúcia Bruno Lopes Passarela, recém-aposentada da Itaipu Binacional e moradora do bairro há 40 anos.

Todos os integrantes da chapa vencedora, “Parceria que deu certo”, eleita em votação no último dia 30 de março, prestigiaram e foram empossados em seus respectivos cargos. Dentre eles, os integrantes dos conselhos Fiscal e Deliberativo; o vice- presidente – Jose Carlos Peçanha; o diretor administrativo e financeiro – Dinarte Bertoldi e seu vice, Celso Dorneles Amorim; a 1ª secretária – Rosane dos Santos Bonho e a 2ª secretária, Regina Dias Gonzalez.

Moradora da Vila A desde 1976 e com 35 anos de trabalho na área de Recursos Humanos da Itaipu Binacional, Maud disse que decidiu aceitar a presidência da Amva porque quer trabalhar pelo bem-estar da comunidade e, assim, devolver um pouco do que o bairro proporcionou a ela e sua família. “Neste primeiro momento vamos organizar uma força tarefa junto aos colegas de diretoria e entender os detalhes administrativos, para em seguida deliberar sobre os assuntos mais urgentes da associação”, afirmou a presidente.

Segundo Maud e Peçanha, a administração da Amva será pautada pela união, transparência e ações pelo bem coletivo da comunidade. Neste sentido, serão formados grupos de trabalho com a participação dos moradores para discutir os temas mais relevantes e que carecem de solução. Outra proposta será desenvolver uma comunicação mais direta junto à comunidade, aproximando o morador da associação e esclarecendo de forma transparente os investimentos feitos pela entidade.

A nova diretoria assume com a missão de substituir uma gestão marcada pelo dinamismo e dedicação, que deixou como legado uma entidade eficiente, ativa e plena de bons resultados. “Foram cinco anos de muito trabalho à frente de um bairro que conta com a infraestrutura de uma pequena cidade, com grandes supermercados, faculdade, catedral e hospital. O segredo foi ouvir a comunidade e buscar a melhor solução para os problemas”, disse Lourival.

Composição da nova diretoria da Amva:

Presidente – Maud Lúcia Bruno Lopes Passarela
Vice-presidente – José Carlos Peçanha
Diretor administrativo e financeiro – Dinarte Bertoldi
Vice-diretor administrativo e financeiro – Celso Dorneles Amorim
1º secretário – Rosane Pereira dos Santos Bonho
2º secretário – Regina Dias da Silva Gonzalez

Conselho deliberativo:

Conselho deliberativo (titular) – Eloir Copetti
Conselho deliberativo (titular) – Débora Mara Schefer
Conselho deliberativo (titular) – Carlos da Silva Gonçalves
Conselho deliberativo (titular) – Raul de Almeida Júnior
Conselho deliberativo (titular) – José Carlos Kikuchi
Conselho deliberativo (titular) – Elisa Regina Plotegher
Conselho deliberativo (titular) – Claudemir Soares
Conselho deliberativo (suplente) – Querozinho da silva Martins
Conselho deliberativo (suplente) – Sebastião Osório Farias
Conselho deliberativo (suplente) – Edulce Conte Soares

Conselho Fiscal:

Conselho fiscal (titular) – Airton Simião de Oliveira
Conselho fiscal (titular) – Roque Afonso Fritzen
Conselho fiscal (titular) – Élvio Ortiz
Conselho fiscal (suplente) – Francisco Marques Filho
Conselho fiscal (suplente) – Dorival Goldoni
Conselho fiscal (suplente) – Juarez Wagner