#intro
Vivo falando de bandas, formações, composições… A cada texto fico mais inquieto, porque todo colunista musical, no fundo, tem vontade de ser o entrevistado e não o entrevistador. Rá! Desmascarei todos! Só que eu vou conseguir fazer as duas coisas. Saca o plano infalível:
Decidi fazer uma banda, junto com 3 amigos. O que eles ainda não sabem, mas devem descobrir no meio do caminho, é que farei dessa coluna o diário dessa banda, relatando os empenhos, dificuldades e felicidades de ter uma banda. Ou seja, será o “Nosso Grande Laboratório”. Aí você deve se perguntar: Nosso? E eu vou te responder: Nosso, mano! Sintam-se os cientistas usando dorgas pesadas (RIARIARIRAI) nos ratos de laboratório. A experiência de fazer disso um diário da banda só será válida com a interferência de vocês. Queremos opiniões, sugestões, e vamos promover várias enquetes pra isso. Mas além, o twitter vai ser ferramenta fundamental, e minha mente já arquitetou tudo da forma mais pirada possível. Vai ser no mínimo, louco.
Dando início, pulo da #intro para a #parte1
A vontade de fazer a banda cresceu ao passo que as matérias da coluna me traziam de volta para o cenário musical, e isso me deixava com vontade de fazer a minha. Uma vez músico, sempre músico. Então, logicamente, o primeiro passo seria buscar integrantes. Conversa vai, conversa vem, apresento a vocês os três elementos dessa viagem, que vai mesclar covers com músicas próprias:
Augusto Conter – Guitarra
Felipe Conter – Baixo
Thiago Becker – Bateria
Como uma banda moderna e objetiva, o repertório foi feito com sugestões dos integrantes, após conversas por internet. Cada um apresentou cinco opções de músicas sugeridas, e essas cinco músicas foram votadas por todos, e as aprovadas fazem parte da lista. O repertório inteiro não vou apresentar já, mas vou adiantar as três primeiras que programamos para o primeiro ensaio. Esse ensaio, com certeza, será o tema da #parte2.
The Presidents of the United States of America – Lump
Danko Jones – Cadillac
Green Day – American Idiot
Ufa! Chega por hoje…
Até todas as outras #partes