As obras no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu estão a todo vapor. Iniciadas no ano passado, as reformas e projeto de ampliação estão seguindo um bom ritmo e, conforme o superintendente do terminal, Eduardo Renato Ludwig, até maio, tudo deverá estar concluído.
“Nossa missão é a Copa do Mundo. O passageiro já não enxerga mais as obras e usa as novas instalações, ou seja, áreas de embarque e desembarque e a de check in. Ainda que tenha algum tipo de transtorno, o passageiro não sente.”, explica Ludwig.
Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz |
Eduardo Renato Ludwig, novo superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu |
A pista de pouso e decolagem é a grande reforma do momento. Iniciado em dezembro, o trabalho de recapeamento da pista deverá ser entregue até 30 de maio. “É um compromisso da Infraero, em todos os aeroportos. Não queremos causar nenhum possível transtorno”.
Por causa das obras, a pista se mantém fechada das 7h ao meio dia. Quatro voos tiveram que ser remanejados, sendo duas partidas e duas chegadas. Mas, o superintendente garante que até o mundial, “o aeroporto está 100% operacional”.
Foto: Leticia Lichacovski / Clickfoz |
"Passageiros não sentem mais as obras no aeroporto" |
Além da Copa do Mundo – As reformas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vão continuar depois do campeonato. Foz do Iguaçu está na lista de terminais que vão receber um novo sistema de conectores da Infraero, o ELO.
“Será o terceiro aeroporto a receber o modelo. Em agosto, uma equipe virá fazer um estudo de viabilidade técnica. O ELO foi implantado primeiramente em Palmas, no Tocantins, e vamos nos basear nesse caso para saber se é mesmo viável”.
Cada unidade custa cerca de R$600 mil. Até 2015, 30 aeroportos devem receber o sistema.
Conheça o projeto:
Primeiras impressões – Vindo de Porto Alegre, Ludwig assumiu a superintendência no último dia 13, no lugar de Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro. “Estou muito bem impressionado, vim num bom momento. A obra ficou muito boa, mas chegamos à parte mais crítica agora, que é a pista. Felizmente, estamos adiantados e conforme o cronograma. Nosso compromisso é parar qualquer tipo de obra até 31 de maio”.
Letícia Lichacovski é repórter e fotógrafa do Clickfoz e
blogueira do Cereja no Ombro. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});