Na tarde chuvosa deste sábado (27), o Foz do Iguaçu Futebol Clube conquistou uma vitória de placar magro, mas importantíssima de 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do ABC, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. Um público total de 655 pessoas assistiram a partida, sendo 437 pagantes, para uma renda de R$ 9.040,00.
O gol da vitória foi anotado Bruno Flores, aos 4 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time subiu para a 5ª posição, com nove pontos, ultrapassando o Londrina, que cai para 6º lugar, com 7 pontos. O próximo compromisso do Azulão da Fronteira será na quinta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Atlético-PR, em partida atrasada da 6ª rodada, com cobertura do Portal Clickfoz e Transamérica Foz.
O jogo
Querendo mandar para longe a fase ruim, o Foz começou com tudo a partida no ABC, e logo aos 4 minutos de partida, abriu o placar com Bruno Flores, depois de bom passe na direita feito por Safirinha. O meia recebeu e acertou um belo chute, sem chances de defesa para Marcelo. Foz 1 x 0 Londrina.
O Foz conseguia controlar as ações de jogo e não deixava o Tubarão criar boas oportunidades. Por mais de uma vez, o time iguaçuense deixou de ampliar o marcador. Em boa jogada de contra-ataque aos 39’, Cícero rolou na medida para Marcelo fazer o segundo do Azulão, mas o atacante mandou para fora, para desespero da torcida.
Em pelo menos outras duas oportunidades, mais dois gols perdidos pelo Foz. Primeiro com o goleiro Marcelo Rangel defendendo e salvando o Londrina, em chute do atacante Marcelo, e na sequência, o autor do gol, Bruno Flores, isolou e mandou para fora. O primeiro tempo terminou com placar fechado.
No início da segunda etapa, o Londrina veio com duas alterações, mostrando que ia para cima, em busca da virada. Logo no início da etapa final, o time visitante reclamou de pênalti, em uma bola que teria batido no braço do volante Roberto. Mas depois desse lance, voltou a dar somente Foz, perdendo boas oportunidades.
Aos 34’, Anderson arriscou de fora da área e Nei espalmou, mandando para escanteio, salvando o Foz FC. Após os 40 minutos, o Londrina ainda acertou o travessão de Nei, com Netinho, em uma tarde que dava tudo certo para o Azulão da Fronteira. Nos acréscimos, o Londrina teve um gol anulado, feito por Bruno Batata, que cabeceou no rebote após outro chute na trave mandado por Netinho. Foi no sufoco, mas no final o Foz segurou o resultado.