No ano bissexto sempre fica aquela dúvida, “o que acontece com as crianças que nascem no dia 29 de fevereiro?”, não acontece nada de diferente das demais, a única coisa que muda é a data de aniversário que pode ser escolhida pelos pais em consenso com o médico. São eles que decidem se o bebê será registrado no dia 28 de fevereiro ou no dia 1º de março.
Foto: Assessoria |
Tamanha foi a pressa que ela nasceu dentro do Fusca da família mesmo, nem esperou chegar na sala de parto |
Este ano, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, nasceram 12 bebês no dia 29 de fevereiro, seis meninos e seis meninas. A maioria dos pais preferiu registrar a data de nascimento no dia 1º.
A menina do fusca – a criança apressada ficou conhecida por este título entre as enfermeiras. A mãe que já estava com a bolsa rompida chegou em um carro do modelo Fusca para realizar o parto, mas a enfermeira que foi atendê-la detectou que não haveria tempo de chegar na sala de cirurgia e a menina nasceu ali mesmo, dentro do carro.
De acordo com assessoria do hospital, a equipe de enfermeiros se reuniu no pequeno espaço, com os materiais esterilizados e uma maca, para trazer ao mundo a criança que levou apenas três minutos para nascer. Saudável, ela já deve ir pra casa no dia 1º de março, dia também que será o seu aniversário, a pequena tem 49 centímetros e 3,375kg.
Outro caso pitoresco desse dia é o do Henrique de Oliveira, nascido às 9h30 com 49cm e 3,155kg. A mãe, Silvana Rodrigues de 22 anos vai registrá-lo no dia 1º, mas garante que a cada quatro anos Henrique vai ganhar uma festa de aniversário especial para “comemorar a data real que ele nasceu”.
Afora os nascimentos no HMCC, apenas um menino nasceu no Hospital Cataratas.