Search
Previous slide
Next slide

Ney Patrício assume secretaria Municipal da Fazenda de Foz

Previous slide
Next slide

O advogado, contador e atual secretário de Administração, Ney Patrício da Costa é o novo Secretário da Fazenda de Foz do Iguaçu. A nomeação foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira, 24.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, a escolha deve-se ao desempenho de Ney Patrício como secretário de administração, e a experiência nas áreas jurídica e contábil. “Ney é advogado, é contador, duas áreas muito requisitadas na condução da secretaria da Fazenda. Além do mais, a experiência dele como secretário de administração ajuda muito, pelo grande conhecimento da máquina publica, e tudo isso contribuiu para que a gente não tenha nenhum sobressalto, e para que possamos alcançar as metas de controle e equilíbrio das contas públicas. O Ney reúne essas experiências para cumprir a função”, afirmou Brasileiro. 

O novo secretário disse que o convite foi uma grata surpresa. “Fiquei muito honrado com o convite, porque acredito, tenho feito um bom trabalho na secretaria de Administração, resolvendo as demandas internas com uma boa equipe de trabalho. Agora veio um grande desafio, onde o contribuinte nos cobra muitas demandas, mas vamos tentar vencê-las, equalizar as diferenças e fazer um bom trabalho ao cidadão iguaçuense”, disse Patrício, que temporariamente acumulará as duas secretarias. 

A mudança no comando da pasta, segundo o prefeito Chico Brasileiro, deve-se a divergências na questão tributária. “Temos que reconhecer e agradecer muito ao secretário Erton. Ele foi uma figura muito importante no papel da recuperação da credibilidade e da capacidade de investimento de Foz do Iguaçu. Sei que ele, como servidor de carreira, ainda tem muito a colaborar com a nosso governo. A mudança ocorre porque estamos em um momento de uma percepção fiscal diferente, onde é preciso conciliar a técnica e o sentimento da cidade”, completou.

Ney Patrício assumirá a função no dia 1º de setembro. Neste momento, ele e o ex-secretário Erton René fazem um trabalho transição da pasta. 

REFIS

Ney Patrício assume a Secretaria da Fazenda no momento em que o município lança, pela segunda vez, o Programa de Recuperação Fiscal – Refis, possibilitando aos contribuintes o pagamento das dívidas com até 100% de desconto sobre juros e multas. “A intenção do Refis é ajudar o contribuinte a quitar suas dividas de uma maneira mais fácil, e ao mesmo tempo colocar mais recursos nos cofres públicos da Prefeitura, para enfrentar as demandas financeiras”, explicou.

Quem estiver inadimplente com o Município terá até três datas de vencimentos com descontos. O prazo até 10/10 oferece 100% sobre juros e multas, até 12/11 95% e até 10/12 são 90% de desconto. A geração de boletos já está disponível no site da prefeitura e no módulo para contadores. Os contribuintes que tiverem dúvidas podem procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, no prédio anexo ao Banco do Brasil, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Previous slide
Next slide