Os últimos 2 dias na internet iguaçuense tem sido maravilhosos. Isto porque estamos envoltos em uma atmosfera de comoção nacional. E queremos nos manifestar contra tudo o que não está certo em Foz do Iguaçu.
Queremos médicos nos postos de saúde, um SUS de qualidade.
Queremos um Hospital Municipal bom, e para começar um mediano atendimento não é pedir muito.
Queremos um serviço de transporte urbano de qualidade. Pontos de ônibus para poder chamar de ponto de ônibus, pois sabemos que em muitos casos nem uma cobertura existe para nos proteger da chuva e do sol.
Precisamos de professores bem capacitados e bem remunerados para as nossas crianças. Queremos creches e escolas de qualidade.
Queremos investimento da esfera pública federal para o desenvolvimento da cidade.
Queremos mais praças e centros de convívio comunitário. Queremos nos encontrar nas esquinas sem nos preocupar com a violência. Queremos nos divertir e sair para correr com os nossos cachorros.
Queremos um atendimento público no mínimo razoável. Queremos discutir com os poderes públicos o que realmente é bom para nós. Precisamos fazer parte da administração.
O movimento de hoje não é apenas contra uma coisa ou outra. É contra tudo o que temos que engolir diariamente e isso vai nos sufocando. Mas chega! Toda paciência tem um limite.
Basta! Queremos viver e não apenas sobreviver. Queremos e precisamos de uma sociedade mais justa.
Nós vamos para a rua sim, e temos muitas causas para levantar a bandeira de Foz do Iguaçu.
E se você não vai para a rua, que não venha com comentários de que "isso não vai mudar nada". Pode até não mudar, mas mostra que estamos acordados.
Nós do Clickfoz vamos à rua por estes e outros motivos, e você? Conte para nós a razão de seu manifesto!
* Garon Piceli é editor do portal Clickfoz
. Siga no Twitter: @garonpiceli