Nesta quarta-feira, 20, a Fundação Cultural será palco de mais uma atividade alusiva ao Mês da Mulher. A advogada Thaise Tomé ministrará, a partir das 15 horas, a palestra “Mulheres no espaço de poder”, que abordará a realidade feminina no contexto de cargos de liderança e suas problemáticas quanto os desafios para o empoderamento.
O encontro integra a campanha “Você não está sozinha”, idealizada pela Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade. A iniciativa está mobilizando durante o mês de março mulheres e também a sociedade em geral para a reflexão acerca das questões que afetam o universo feminino.
Do dia 08 de março até agora mais de 15 atividades, entre palestras, cine-debates, oficinas artísticas e culturais foram promovidas. Todas com vistas a dar visibilidade às principais questões que envolvem o gênero feminino, desde o enfrentamento às violências ao empoderamento da mulher.
“A intenção é reunir grupos de debate e levantar discussões acerca do papel da mulher na sociedade, espaço de poder e protagonismo feminino. Além disso também vamos tratar do compromisso do governo municipal com a Agenda 20/30 (ONU) sobre equidade de gênero”, disse a secretária de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo.
A Campanha também tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM (órgão subordinado à SMAS), e a Fundação Cultural.
Programação
A programação segue até o dia 28 de março com várias atividades. Na quinta-feira, 21, às 19h, acontecerá a exibição do filme Safa de Perdizes, na sede da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos (Edmundo de Barros, 237 – Centro).
Na segunda-feira, 25, a partir das 19h, a Coordenadora do Cram, a psicóloga Kiara Heck, ministrará uma palestra sobre “Valorização da Mulher”. O encontro acontecerá na Assembleia de Deus (Rua: Quintino Bocaiúva – 991, Centro).
Na terça-feira, 26, o Cram também realiza uma roda de conversa com adolescentes do conjunto Bubas sobre prevenção da violência contra a mulher. O encontro acontecerá a partir das 13h, no Barracão do Bubas.
O penúltimo dia, quarta-feira, 27, uma roda de conversa debaterá a questão da saúde da população negra. O encontro acontecerá a partir das 15h, na Fundação Cultural.
Na quinta-feira, 28, o Cine Clube Mulher encerra com chave de ouro a programação do Mês da Mulher. O filme “Zuzu” será exibido na sede da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos a partir das 19h.