Em ano de eleição, a busca pelo voto consciente costuma ser intensificada em colégios, junto com alunos, pais e professores. Por conta disso, foi lançado nesta terça-feira (14) no Núcleo Regional de Educação, em Foz do Iguaçu, o Movimento Paraná Sem Corrupção.
Criado pelo Ministério Público do Paraná, o movimento busca conscientizar as pessoas sobre os problemas que a corrupção pode causar na sociedade. “A ideia é que estes alunos sejam difusores desta cultura anticorrupção. Queremos provocar uma reflexão e uma conscientização sobre o tema, as mazelas, o câncer social, que é a corrupção em nosso país”, explicou o promotor Marcos Cristiano Andrade.
Em um primeiro momento, apenas cinco colégios estaduais de Foz do Iguaçu foram escolhidas para fazerem parte do movimento: Dom Pedro II, Ulisses Guimarães, Barão do Rio Branco, Arnaldo Busato e Flávio Warken. Os critérios de escolha foram feitos pelo Núcleo Regional de Educação. As datas para o início do movimento nos colégios ainda será definida pelo NRE. “O núcleo vai estabelecer agora o cronograma, as datas, os locais onde serão feitas as reuniões e os promotores de justiça aderiram voluntariamente a este programa e estão à disposição não só do núcleo, como de outras empresas e entidades, como a ACIFI, que queiram fazer parte, ser parceiros e divulgar esta cultura”, afirmou o promotor.
Para mais informações, basta acessar o site www.mp.pr.gov.br, no ícone Paraná Sem Corrupção, localizado no lado direito da tela.