Usuários do transporte público de Foz do Iguaçu tiveram dificuldades na manhã desta terça-feira (9) com a paralisação feita por motoristas e cobradores. Por volta das 9h, os ônibus foram estacionando no Terminal de Transportes Urbano (TTU), no centro da cidade. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (SITRO-FI) pede o fim da utilização dos micro-ônibus e também o fim da dupla função do motorista, que em alguns veículos faz também o papel de cobrador. Segundo o presidente do sindicato, o vereador Dilto Vitorassi (PV), o objetivo é dar maior conforto ao usuário.
Foto: Bruno Zanette / Clickfoz |
Ônibus parados lotaram o Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu nesta manhã de terça-feira (9) |
Próximo das 11h30 uma assembleia, com a presença do prefeito Reni Pereira (PSB), aconteceu no TTU. De acordo com o prefeito, uma notificação já foi assinada, para no prazo de 90 dias fazer a substituição total dos micro-ônibus por veículos maiores. Essa troca será feita de maneira gradativa.
Próximo do meio-dia, os ônibus voltaram a circular, com nova paralisação marcada para as 13h30. No final da tarde desta terça-feira (9) é esperado pelo SITRO-FI uma carta assinada pela empresa Consórcio Sorriso, responsável pelo transporte em Foz, comprometendo-se a retornar com os cobradores em todas as linhas do transporte coletivo urbano a partir de segunda-feira (15) e a redução de micro-ônibus até estarem totalmente fora de circulação. Caso as reivindicações não sejam atendidas, uma nova paralisação será feita na quarta-feira, dia 17.