Search
Previous slide
Next slide

“Mostra Universitária” vai reunir projetos de estudantes e instituições de ensino superior

Previous slide
Next slide

Exposição será realizada durante o Summit Iguassu Valley, um dos maiores eventos de inovação do país, entre os dias 14 e 15 de junho em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

Instituições de ensino superior ou habitats de inovação com projetos vinculados às universidades do Paraná têm até o dia 30 deste mês para inscrever projetos e pesquisas na Mostra Universitária, evento paralelo ao Summit Iguassu Valley, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho no Grand Carimã Resort, em Foz do Iguaçu.

De acordo com a coordenadora do Ecossistema Iguassu Valley,  em Foz, Mariangela Lückmann, “os trabalhos podem estar vinculados às diversas verticais do evento como turismo, energias, saúde e biologia, agronegócio, educação, impacto e sustentabilidade, automação, segurança e cidades inteligentes, entre outras. Há inúmeras possibilidades”.

Assim como na “Vitrine de Startups”, a Mostra Universitária será realizada em um espaço específico onde os projetos serão expostos.

Os estudantes e os professores que orientam os projetos selecionados terão acesso a um ambiente de aprendizagem onde, além de apresentar os trabalhos e ter contato com os habitats de inovação, terão a oportunidade de se conectar com investidores, ampliando ainda mais a chance de um aporte financeiro que os faça chegar ao mercado, aos fornecedores e aos clientes.

Antes do evento, os trabalhos vão passar por uma seletiva feita pelos organizadores.

Objetivos – A Mostra Universitária tem como finalidade incentivar a participação da comunidade acadêmica (graduação, mestrado e doutorado) na exposição de projetos e ações inovadoras desenvolvidas nas instituições de ensino superior do ecossistema Iguassu Valley.

Representantes de instituições da região destacaram a importância da oportunidade na divulgação dos trabalhos da academia e no desenvolvimento dos estudantes.

O Professor de Gestão e Inovação no Mestrado Profissional PPGTGS/UNIOESTE, Eduardo Dechechi, ressaltou que “além do networking, o Summit Iguassu Valley é uma chance ímpar de ter contato com ideias e tendências de classe mundial em tecnologia e inovação”.

Itamar Pena Nieradka, professor dos cursos Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Ensino Médio), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Ensino Superior) e Internet das Coisas (na Pós Graduação), reiterou que o IFPR é uma instituição de ensino que trabalha com jovens e adultos e que é importante incluir esse público desde o início do ensino médio em projetos inovadores.

A inovação é a chave para o futuro, inspirando jovens e adultos a explorarem novas possibilidades e a transformar o mundo com criatividade e coragem.

O Chefe da Divisão de Inovação da Unila, Daniel Teotonio do Nascimento, também falou das possibilidades oferecidas aos estudantes.

É a oportunidade para que eles coloquem em prática os conhecimentos técnicos adquiridos nas respectivas áreas de atuação, vinculando esses conhecimentos às demandas reais da sociedade e do mercado.

Para participar da Mostra Universitária do Summit Iguassu Valley, é preciso fazer a inscrição que é gratuita neste link.

Saiba mais – Patrocinadores, apoiadores e expositores interessados em participar do Summit, também podem entrar em contato com a organização do evento, pelo número (41) 99966-0174 ou pelo e-mail summit@iguassuvalley.com.br.

Para mais informações acesse https://summit.iguassuvalley.com.br

Previous slide
Next slide