Para ajudar funcionários que trabalham no Paraguai e turistas e clientes que atravessam a Ponte Internacional da Amizade para fazer compras, um morador de Foz criou uma ferramenta bem útil.
No Brasil, temos o Reclame Aqui, um site onde usuários podem reclamar dos produtos, compras, vendas e serviços prestados pelas empresas do país. Agora, o Paraguai, tem o Reclama Acá.
O site, no ar há pouco mais de uma semana, foi criado pelo morador de Foz do Iguaçu, Carlos Cezare. “Trabalhei mais de um ano em Cidade do Leste e neste tempo, vi muita coisa errada por lá. Foi daí que tive a ideia de desenvolver este projeto. O Reclame Acá foi criado para dar voz aos funcionários e clientes que são mal tratados pelos gestores e empresas do Paraguai”, explica o desenvolvedor.
A página está em espanhol, mas é de fácil acesso. Nela, há tópicos como café e chá, compras, hotéis, restaurantes, shopping e vida noturna. Para realizar a reclamação, basta pesquisar se a empresa em questão já consta no banco de dados do site. Se sim, é só dissertar o problema. Caso não, o usuário pode cadastrar a empresa e depois de uma pré-aprovação, relatar o ocorrido.
Na sessão de Alto Paraná, onde está localizada Cidade do Leste, já existe nove empresas cadastradas. “A empresa terá acesso ao problema e poderá resolvê-lo, assim como funciona hoje no Reclame Aqui. Espero que o site eleve o nível de atendimento e respeito destas empresas aos clientes e funcionários. E que seja uma ferramenta útil para melhorar o Paraguai de uma forma em geral”, conclui o programador.
Gostou da ideia? Tem alguma reclamação para fazer? Acesse o site agora mesmo!