A boa notícia foi publicada no site JIE nesta terça-feira, 06. O projeto de ampliação contempla uma loja de souvenir e serviços fotográficos, cafeteria e um deck externo, totalizando 149 metros quadrados de área construída.
Foto: JIE |
Objetivo é que o Mirante Central, depois de pronto, fique com "esta cara"! |
“É uma obra que requalifica o espaço do Mirante Central e contribui, ainda, para melhorar a qualidade do atendimento aos turistas na Itaipu”, explica o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla.
Uma das responsáveis pelo projeto, Cassiana Salvati Pizzatto, explica que o objetivo é “integrar a nova estrutura com o espaço já existente”. O local receberá uma armação metálica com cobertura de vidro. Já o revestimento do piso do deck e das paredes, por exemplo, serão em madeira ecológica.
Com exceção do Refúgio Biológico e do Ecomuseu, todos os outros passeios oferecidos pela Hidrelétrica, tem parada obrigatória pelo Mirante. Aproximadamente, 1.500 turistas passam diariamente pelo local.
Mais conforto e mais opções – A gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Jurema Fernandes, diz que a nova estrutura vai propiciar mais conforto e novas opções ao visitante.
Foto: JIE |
Local ganhará loja de souvenirs, cafeteria e até um deck |
Na loja de souvenir, por exemplo, o turista poderá encontrar peças criadas pelos artistas que integram o Programa Trinacional de Artesanato Ñandeva, desenvolvido com apoio de Itaipu. “Com a ampliação, além de espaço de contemplação da usina, os visitantes terão acesso a mais serviços e com mais qualidade”, afirmou Fernandes.
As obras devem ser concluídas em 90 dias.