O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo da Silva, cumpre agenda na sexta-feira (18) em Foz do Iguaçu. Ele vem ao município para participar da reunião do Conselho de Administração da Itaipu Binacional, na qual faz parte.
Entretanto, participará de uma conversa com os empresários da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) e, visitará alguns veículos de comunicação da cidade. =
Na estada em Foz, o ministro fará um balanço das políticas do governo federal, sobretudo, os impactos na região. Na pauta, obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como a duplicação das BR-277, no trecho entre Medianeira e Cascavel e, a BR-469, que dá acesso às Cataratas do Iguaçu, o principal atrativo turístico de Foz.
O reajuste de 7,72% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, aprovado na terça-feira (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e as adequações do orçamento também serão abordados pelo Ministro do Planejamento.
Tendo em vista as eleições presidenciais, Paulo Bernardo fará um panorama político do Brasil e do Paraná, bem como uma avaliação dos quase oito anos de governo de Lula.
Programação
7h30 – Bate-papo com empresários na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi)
9h – Entrevista Coletiva, no auditório da Acifi
9h30 – Deslocamento para a Usina de Itaipu
14h – Visita à imprensa
15h40 – Retorno para Curitiba