A equipe de canoístas do Projeto Meninos do Lago ficou na quinta posição no Campeonato Mundial Júnior e Sub 23 de Canoagem Slalom, em Wasau nos Estados Unidos. Pedro Henrique Gonçalves, Ricardo Martins Taques e Fábio Schena Rodrigues participaram da categoria canoa individual por equipe sub 23, prova em que os três canoístas descem a pista ao mesmo tempo. Eles integram a seleção brasileira formada por oito canoístas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). O mundial começou na quinta-feira (11) e as finais foram no domingo (15).
A equipe concluiu a prova em 143"37 (143 segundos e 37 centésimos). Com as quatro penalidades (toques nas balizas) foram acrescentados oito segundos, gerando o tempo final: 151"37. Os cinco primeiros colocados foram: Eslovênia (126"49), França, República Tcheca, Eslováquia e Brasil.
Mais de 300 canoístas de 27 países participaram da competição para atletas entre 15 e 19 anos (Júnior) ou menores de 23 anos. Além de competirem na prova por equipe, os "Meninos do Lago" também disputaram no caiaque individual sub-23 e na canoa individual júnior. Esta é a primeira participação dos atletas em competição de nível internacional após o Pan-Americano de Canoagem Slalom, que aconteceu em março, no Canal Itaipu, e valeu vagas para a Olimpíada de Londres.
Meninos do Lago – O projeto Meninos do Lago reúne cerca de cem jovens carentes dos bairros Vila C e Morumbi, na periferia de Foz do Iguaçu. A proposta é trabalhar a inclusão por meio do esporte e preparar os jovens para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Os jovens treinam diariamente no Canal Itaipu. O projeto é mantido pela Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescenet (PPCA) e CBCa.