Um Foz forte e vencedor, começa com a atenção dispensada em casa. Reconhecidamente um celeiro de craques, hoje com jogadores em times de todas as séries do campeonato brasileiro, o Foz do Iguaçu FC conta atualmente com mais de 250 jovens atletas sendo preparados na sua divisão de base.
Depois de um campeonato paranaense histórico, onde terminou a competição com 21 pontos na classificação geral, ficando apenas atrás do campeão Atlético Paranaense e conquistando as vagas para a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D 2019, o Foz do Iguaçu FC direciona suas atenções para as disputas dos campeonatos paranaenses de base.
O time Sub 19 tem estréia prevista no estadual programada para o próximo dia 28, no ABC, contra o FC Cascavel. A equipe é treinada pelo técnico Bebeto, ex-jogador do Azulão da Fronteira.
Já os elencos Sub 17 e Sub 15, que integram a parceria Foz do Iguaçu FC/Gresfi, deverão estrear em maio.
Sob a direção geral de Raul Correa e a supervisão técnica de Ivan Carlos Mororo Alves, as equipes da base disputaram nas duas últimas semanas partidas amistosas visando a preparação para os estaduais.
Em Toledo o Sub 17, treinado pelo técnico Prainha, venceu a equipe local pelo placar de 5 a 0, enquanto a Sub 15, treinado pelo técnico Edno, venceu pelo placar de 2 a 1. Já em Medianeira, os meninos do Sub 17 venceram por 6 a 1 e o Sub 15 venceu pelo placar de 5 a 0. Os amistosos têm sido acompanhados pelo técnico da equipe profissional, José Edicarlos Lima Negreiro.