Search
Previous slide
Next slide

Médicos de Foz do Iguaçu paralisam as atividades nesta quarta-feira (31)

Previous slide
Next slide

 

Médicos de Foz do Iguaçu vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (31), nos setores públicos e particulares, exceto em casos de urgência e emergência. A decisão foi tomada após assembleia realizada no final da tarde de terça-feira (30) na Praça do Mitre, onde profissionais da delegacia do Conselho Regional de Medicina do Paraná participaram de uma mobilização.

 

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Médicos amarraram faixas pretas no braço, em forma de luto pela saúde no Brasil

 

O objetivo foi sensibilizar a população, em relação à má qualidade da Saúde no Brasil. “O governo tenta responsabilizar os médicos pela péssima qualidade oferecida na saúde, quando na verdade o problema é de gestão dos recursos disponibilizados, porque dinheiro para investimentos tem”, afirmou Isidoro Villamayor, diretor em Foz do Iguaçu da Delegacia do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A entidade, que abrange nove municípios na região, conta com aproximadamente 500 médicos.

 
Pequenas faixas pretas foram amarradas nos braços dos médicos, em um ato simbolizando luto pela saúde do Brasil. Panfletos também foram distribuídos a quem passava pelo local, tanto pedestres quanto motoristas.

A paralisação, segundo Isidoro Villamayor, será apenas por um dia. Membros do CRM-PR de Foz do Iguaçu passarão em consultórios e hospitais da cidade, buscando uma maior participação no movimento. Em Foz, atuam cerca de 200 médicos.
 

Previous slide
Next slide