Search

Marco das Três Fronteiras completa cenários com novos elementos

Foto: André Luiz

Quem for ao Marco das Três Fronteiras a partir de agora, irá notar duas novidades no atrativo.

Além do encontro dos três países e dos dois rios, da vista do pôr do sol e de todos os cenários disponíveis no local para garantir boas lembranças, moradores e turistas terão a oportunidade de tirar fotos em mais dois locais especiais.

É que o cenário que representa a Lenda das Cataratas e dos obeliscos de Brasil, Paraguai e Argentina, ganharam novos elementos. Atrás dos índios Naipi e Tarobá, agora existe as quedas das Cataratas do Iguaçu em uma representação 3D, juntamente com a serpente Mboi.

Foto: André Luiz

Para quem não conhece a história, diz a lenda que os jovens índios Naipi e Tarobá se apaixonaram, mas a índia foi prometida à Mboi, serpente que os índios acreditavam ser um deus. Quando os dois tentaram fugir para viver este grande amor, a serpente ficou furiosa e penetrou as entranhas da terra, retorcendo o seu corpo e produzindo uma enorme fenda que formou as cataratas.

No cenário dos obeliscos, agora há um painel com as Cataratas do Iguaçu e da Itaipu Binacional ao fundo.

O Marco das Três Fronteiras funciona diariamente, das 14h às 22h, com apresentações culturais a partir das 19h30. Entretanto, na Véspera de Ano Novo, dia 31, o local funcionará das 14h às 18h, não haverá apresentações cultuais e o restaurante Cabeça de Vaca não abrirá.