Imagens: Daniele Rodrigues/ClickFoz |
Alusivo ao "Dia da Árvore" e como protesto pelas condições precárias das ruas de Foz do Iguaçu foi "plantada" uma árvore em um buraco da Av. Paraná, uma das principais vias de Foz do Iguaçu |
Dia 21 de setembro no Brasil comemora-se o Dia da Árvore. Em Foz do Iguaçu, alguém encontrou um jeito curioso de prestar homenagem a data e, ao mesmo tempo, protestar contra as condições precárias da malha viária da cidade. Quem passou pela Avenida Paraná, próximo ao INSS, nesta segunda-feira (21/09), logo cedo pode ver uma “árvore” plantada em um dos muitos buracos existentes na avenida.
Como a Avenida Paraná é uma das mais movimentadas da cidade, o “manifestante anônimo” teve o cuidado de colocar um cone de sinalização para alertar aos motoristas que passariam pelo local para a “surpresa” logo à frente.
“Achei engraçado quando desci do ônibus e vi essa árvore. Mas, também, do jeito que estão as ruas de Foz do Iguaçu, demorou para alguém fazer isso”, afirma Aderbal de Andrade, um dos muitos curiosos que pararam para ver a cena.
Protesto bem-humorado – Esta não foi a primeira vez que moradores de Foz do Iguaçu usam da irreverência para chamar a atenção das autoridades. Com a paralisação das obras de duplicação da BR 469, via de acesso ao Parque Nacional do Iguaçu, as crateras deixadas ao lado da rodovia viraram pequenos lagos, mais um fator agravante em caso de acidentes, além de ser um risco à saúde da população. Aproveitando do cenário e por conta do impasse para a retomada das obras de duplicação, um grupo ligado ao setor de turismo realizou uma “pescaria” nas crateras como forma de protesto pacífico.