Search
Previous slide
Next slide

Mais de uma tonelada e meia de alimentos já foram arrecadados na Copa Cataratas

Previous slide
Next slide

O público tem comparecido ao ginásio de esportes Costa Cavalcanti, para prestigiar a segunda edição da Copa Cataratas de Futsal. Além de poder ver de perto atletas que fazem parte da seleção brasileira, os torcedores estão colaborando com entidades assistenciais de Foz do Iguaçu. O ingresso para os jogos é um quilo de alimento não perecível. Nos últimos três dias, quando foram disputadas a primeira fase, foram arrecadadas mais de uma tonelada e meia de alimentos. Nesta sexta-feira (28), a partir das 19 horas, começam a semifinais e a organização espera por um grande público.
 

Foto: AMN
Para assistir aos jogos, torcedores precisam levar ao ginásio um quilo de alimento não perecível

Todos os alimentos arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, que depois de fazer o levantamento irá destinar as doações às entidades cadastradas. A expectativa é que para as partidas das semifinais e das finais, no sábado (1º. de março), o ginásio lote, o que aumentará o número de alimentos recebidos. As pessoas estão levando principalmente arroz, feijão, óleo, macarrão, produtos que fazem parte da cesta básica e que ajudarão as famílias pobres atendidas pelas entidades assistenciais.

A Copa Cataratas começou com oito equipes, sete do Brasil e mais a seleção Paraguaia de futsal. São grandes times que têm no seu elenco jogadores convocados para a seleção brasileira. Isso tem levado os torcedores desse esporte a prestigiar o evento. O Foz Cataratas que representa a cidade na competição garantiu vaga na semifinal, já na segunda rodada da primeira fase. Os outros três semifinalistas são o Jaraguá, o Orlândia e o Atlântico de Erechim. As equipes prometem um grande espetáculo em quadra. A expectativa é que o torcedor compareça e faça sua parte, levando apoio aos jogadores e colaborando com a área de assistência social do município. 

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

Previous slide
Next slide