Será lançado hoje (8) o livro “A arte de conVENCER”, do jornalista Luiz Augusto Araujo, pela editora Interat. O coquetel de lançamento ocorrerá às 19h30, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia-GO.
A obra, cujo prefácio é do escritor Reinaldo Polito, aborda a importância da comunicação interpessoal nas diversas áreas da vida das pessoas e aponta possibilidades de aprimoramento dessa essencial forma de comunicação. Para Luiz Augusto, o desenvolvimento de uma boa comunicação é essencial para que se criem mais oportunidades na vida pessoal e profissional.
Jornalista formado em 2002 e com experiência em redações, como a do Diário da Manhã, Luiz se inspirou em exemplos próprios, de amigos e de pessoas públicas, que ajudam a contextualizar o tema central do livro. “Como repórter, pude aperfeiçoar e desenvolver a arte de conversar. Ter trabalhado e entrevistado pessoas de diversas culturas e classes sociais aprimoraram a minha forma de comunicar”, avalia.
Segundo o autor, o tema do livro é pertinente, pois a arte de conversar fomenta e cultiva novos relacionamentos e cria oportunidades e que isso, hoje em dia, pode ser um diferencial no mercado de trabalho. “As empresas procuram profissionais que, além de terem um bom conhecimento na área, sejam facilitadores da comunicação”, explica.
O jornalista explica que a intenção da obra não é ser um livro de receitas, apesar de trazer várias dicas de como melhorar a comunicação interpessoal e trabalhar com temas motivacionais como medo, timidez e coragem, por exemplo.
Em 15 capítulos, o livro mostra que a comunicação não é um dom ou um talento nato. “É claro que há pessoas quem têm mais facilidade. Mas todos nós podemos ser bons comunicadores”, afirma o jornalista. São 124 páginas, repletas de exemplos práticos e escritos com uma linguagem simples e objetiva, e deve chegar às livrarias ao preço de R$ 20.