A Latinoware será um ponto de encontro para o debate sobre o desenvolvimento e o uso do software livre, baseado nas principais tendências do mercado digital.
Durante a Conferência, serão realizadas cerca de 100 palestras, que terão como temas centrais: Redes Sociais; Desenvolvimento Ágil; Modelos de Negócios; Acessibilidade e Mobilidade; e Computação em Nuvem. Essa matriz de temas permitirá o cruzamento com assuntos específicos, tais como: linguagens e frameworks de programação; ambientes desktop; geoprocessamento; computação gráfica e jogos; distribuições Linux; e virtualização.
O cruzamento de temas como, por exemplo, Geoprocessamento e Redes Sociais, resultará na realização de palestras sobre aplicações que permitem a interação entre pessoas por meio de mapas na web. Outro exemplo é a junção dos temas computação em nuvem com virtualização, em que será possível discutir a infraestrutura para um novo ambiente de oferta de aplicações através da web.
Além disso, a Latinoware segue com o seu foco de promover a integração tecnológica entre os países da América Latina, apresentando casos de sucesso que possam ser replicados em diferentes países. “A Latinoware é um evento que demonstra os esforços de todos em desenvolver e utilizar tecnologias livres como mais uma ferramenta de integração dos povos latino-americanos”, afirma a Superintendente de Informática da Itaipu Binacional, Marli Portela.