Search
Previous slide
Next slide

Ladrão brasileiro é preso no Paraguai ao tentar vender van paraguaia roubada no Brasil

Criminoso brasileiro foi flagrado em Ciudad del Este tentando vender veículo paraguaio roubado em Foz do Iguaçu. Polícia desconfia que a “confusão geográfica” possa ter sido causada pelo uso de drogas ou álcool durante o crime, já que tamanha ousadia jamais havia sido registrada.
Ladrão brasileiro preso no Paraguai
Previous slide
Next slide

Um caso inusitado de roubo de veículos foi registrado em Ciudad del Este, no Paraguai, onde um brasileiro foi preso ao tentar vender uma van roubada de um trabalhador paraguaio de transporte alternativo. O veículo, com placa do Paraguai, havia sido roubado na noite de segunda-feira, em Foz do Iguaçu, no Brasil.

Roubo no Brasil, Prisão no Centro de Ciudad del Este

O criminoso, identificado como Jair Castanheira, de 36 anos, morador de Foz do Iguaçu e com antecedentes criminais no Brasil entre 2021 e 2024, foi detido pela 1ª Delegacia de Ciudad del Este. Ele foi flagrado oferecendo a van Toyota Hiace, bege, ano 1994, placa OAB 375, nas movimentadas ruas Adrián Jara e Regimento Piribebuy, no centro de Ciudad del Este.

Segundo informações policiais, Castanheira roubou o veículo enquanto o proprietário, Osvaldo Rosalino Vázquez Sarko, visitava a namorada em Foz do Iguaçu. O criminoso cruzou a Ponte da Amizade com a van e, em seguida, começou a oferecer o veículo na região central de Ciudad del Este. O preço abaixo do mercado chamou a atenção de motoristas locais, que, ao perceberem tratar-se do carro de um colega, alertaram o verdadeiro proprietário e acionaram a polícia.

Ao ser preso, Castanheira resistiu a se identificar, mas acabou cedendo. A van estava com o painel destruído, indicando a tentativa de ligação direta. A polícia também encontrou peças do painel espalhadas pela cabine. Apesar do estado do veículo, o criminoso conseguiu passar sem problemas pelos controles da Polícia Rodoviária Federal na alfândega brasileira.

Os policiais suspeitam que o criminoso estivesse sob efeito de álcool ou drogas, devido à ousadia e incoerência da ação. “Ninguém em sã consciência rouba um veículo paraguaio no Brasil para tentar revendê-lo aqui”, comentou um oficial da 1ª Delegacia de Ciudad del Este.

Com Informações: Jornal La Clave
Foto: Jornal La Clave - Paraguai

Previous slide
Next slide