De acordo com o site La Voz de Cataratas, a idéia do governo da província de Misiones é aproveitar o longo fim de semana do Dia da Independência.
A reabertura ocorrerá com entrada gratuita, das 9h às 15h, no sábado e domingo. Trata-se de um teste, e a partir disso, o governo pretende ter uma imagem mais clara para poder decidir sobre a abertura do turismo interno nos parques nacionais e provinciais de Misiones, fechados desde 15 de março devido ao isolamento social, preventivo e obrigatório imposto pela pandemia de coronavírus.
A previsão é que, neste primeiro momento, o Parque Nacional do Iguazú (lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu) seja ativado nas sextas, sábados e domingos, e o teste piloto, que será feito neste fim de semana prolongado, ocorrerá com entrada gratuita.
“Vamos garantir e focar em atividades seguras”, disse Herrera Ahuad, explicando que “no caso de mobilidade que a abertura do turismo doméstico possa ter em algum momento, ela será medida e então a decisão será tomada com a segurança sanitária que corresponde ”.
O governador da província considerou que neste final de semana será “muito importante ver a mobilidade da abertura de um parque nacional com as características do parque nacional de Iguazú, neste caso para o povo de Iguazú”.
A partir do teste feito neste fim de semana, no fim de semana seguinte, entre 18 e 19, já em pleno inverno, os outros parques provinciais serão abertos, sempre para o turismo local, em modo recreativo.
Somente em agosto é planejada a abertura do turismo doméstico, com hospedagens, enquanto e se a situação epidemiológica permanecer estável em Misiones.
Em toda a Argentina, até a noite desta terça-feira (07), o país contabilizava 83.426 casos positivos para Covid-19 e 1.644 falecidos.
Com informações: La Voz de Cataratas